Tudo começou numa tarde, quando eu vi um cartaz na frente do SESC Centro. Não me lembro bem o nome do evento, mas tinha escrito "Hip-Hop" enorme. O evento era aqui no Centro mesmo.

Era a oportunidade de conhecer quem dançasse break. Nessas alturas eu já sabia de muita coisa. Já conhecia a cultura Hip-Hop, tinha algumas músicas... Tudo graças ao IRC. Nessa época era tudo mais complicado. Não tinha youtube nem orkut e as buscas eram feitas no cadê.

Enfim, chegou o dia do evento e me deparei com todos os elementos da cultura. Mas fiquei alí, olhando os 3 b.boys dançando.

Um deles veio ao meu encontro perguntar se eu dançava. Era o Miguel.
Conversei com ele e falei que já havia procurado bastante onde eu pudesse treinar algo. Pra minha surpresa, o Miguel dava aulas aqui, no meu bairro, numa ONG chamada "Casa Pequeno Davi".

Nesse dia eu conheci também o Guto e o Renan.

E assim comecei a dançar, enfim.
O engraçado é que, na minha primeira vez numa roda de break, eu já cheguei dançando.
Eu me sentia estranho, achava que não conseguia, que não sabia.
Miguel me dava bastante força.

E aí o vício começou.
Eu saía com Miguel e Renan. Dançávamos nas praças, na Lagoa sempre rolava quando a gente conseguia que um vendedor de cds piratas colocasse nossos cds pra tocar. Dançávamos sem música, no asfalto. Na calçada da casa da minha prima. Levava meu system, jogava o "dercoflex" no chão e tava feita a festa.

Continua...



♪ Ouvindo: Haji & Emanuel - Weekend (Vocal Mix) [8:23]

Esse som é da coletânea Disco Kandi 05.04. Eu sinto falta de um som assim tocando nas boates daqui...

Copyright 2010 Okazi
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger