Carol era mais uma usuária assídua do orkut. Passava horas vendo os perfis alheios, entrando em comunidades sobre tudo.
A vida dela estava explicada através de cada comunidade.
Toda semana ela mudava as fotos, olhava as atualizações das pessoas, as fotos, os aniversários...
E claro, como não poderia deixar de ser, olhava os recados dos outros pra saber das "últimas".
Ela acabou descobrindo nessas olhadinhas que havia uma pessoa que estava falando mal dela pras amigas dela. E pra piorar era um perfil fake.

Um bom tempo depois sem orkut, ela encontrou um amigo numa parada de ônibus:

- Carol, nunca mais te vi no orkut!
- Ah, Pedro, eu fechei minha conta.
- Ué? Porque você fechou? Enjoou?
- Não, foi mais por falta de privacidade. Tinha gente que nem me conhecia mas sabia de tudo da minha vida. Eu criei um perfil escondido pra ver as coisas...

Claro, Carol pensou na privacidade dela mesmo. Ela não havia parado pra pensar que ela mesmo invadia, se é que podemos chamar de invasão, a privacidade dos outros.

A verdade é que Carol procurou ter privacidade no lugar errado.

* Ouvindo: United Future Organization - Flying Saucer [4:41]

5 comentários:

Mythus disse...

O Orkut é uma vitrine. Você coloca nele o que você quer. Fotos, descrições, conversas. Cabe a cada um saber o que deve ou não ser dito para o planeta inteiro.

Se uma pessoa pensar "isso é algo que o planeta inteiro pode saber de mim", acho que muitos desses problemas não existiriam.

Anônimo disse...

O orkut é uma forma de vc manter uma relaçao com aqueles amigos mais distantes,enviar recados aos mais proximos
descrever oq vc gosta
mas jamais xeretar a vida alheia vai te beneficiar em nada a nao ser aqule velho ditado:quem procura acha
e axa o q nao queria
enfim
seja feliz e faça do seu orkut um meio de propagar a sua alegria
Bijusssss

ninha disse...

as vezes eu fico olhando os orkuts por falta de nao ter o que fazer. ashuiahisuhia. mas enjoou. agora tenho preguiça ateh de responder os scraps. o orkut eh como uma tesoura: vc pode usa-la pra cortar o enfeite de um presente ou matar uma pessoa. se o orkut vai fazer bem ou nao vai depender do modo como o usamos ;D

ninha disse...

*por falta de ter o q fazer. hehehe

Pablo Ramada disse...

Bem vindo a Blogosfera Cristã!

Copyright 2010 Okazi
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger