O Campina Jazz Festival é uma parceria da ASSOCIAÇÃO DE AUTORES E COMPOSITORES DA PARAIBA & RESTAURANTE PICANHA 200 amplia a cultura musical na área instrumental e absorver as influências artísticas culturais de grandes músicos da região. Trabalhos autorais, como também, interpretando os maiores clássicos do Jazz, unindo o requinte à nobreza do gênero.
O objetivo do festival é abrir espaços para grandes músicos compositores que vivem fora da mídia e mostrar novos valores dando inicio a sua participação no mercado de trabalho.
Campina Jazz festival em sua terceira edição vem consolidar a produção de um evento marcante para a cidade de Campina Grande e para o Estado da Paraíba.
Dica do Silvio Jr.
Mais informações aqui.
♫ Ouvindo: Jamiroquai - Canned Heat [5:31]
- Dance! Nothing left for me to do but dance! All these bad times I'm going through just dance! Got canned heat in my heels tonight baby... E dá vontade mesmo de sair dançando sem se preocupar mais com nada!
Quem me acompanha no twitter sabe o quanto eu tenho falado sobre o tal álbum novo do Incognito.
O novo álbum (de estúdio), que é o 14° da carreira deles, em comemoração aos 30 anos de aniversário, será lançado no dia 26 de julho e se chama "Transatlantic R.P.M."
Na minha pesquisa "infinita" eu acabei encontrando esta outra arte, que provavelmente seria a capa do álbum:
O álbum será lançado pelo selo "Dome Records" (o mesmo de Tales From The Beach, o último álbum do Incognito), que é um selo de Londres que suporta principalmente o Soul conteporâneo entre outros estilos da música black.
O álbum conta com partipação de Chaka Khan, Stuart Zender (o baixista que trabalhou com Jamiroquai), Ursula Rucker (que é colaboradora dos projetos de 4hero com seus versos no estilo Spoken Word), John-Christian Urich (de Tortured Soul e Cooly's Hot Box) Al McKay (de Earth Wind & Fire) e, claro, a presença da Maysa Leak, Tony Momrelle, Joy Rose e Vanessa Haynes entre outros. Não li citações sobre a presença de Imaani, que esteve trabalhando nos últimos projetos de Incognito. A última faixa do álbum é cantada pelo Bluey.
Alguns teasers:
1975 (Na voz da Joy Rose)
The Song (com participação da Chaka Khan)
Put a little lovin in your heart (Com o Tony Momrelle)
Os teasers mostram um trabalho bastante vasto, como é de costume nos álbuns de Incognito, com a presença do soul, vocais poderosos, pitadas de disco house e funk.
Eu estou ANSIOSÍSSIMO por esse trabalho... Ainda mais com todo o time que participou na produção.
Para mais informações:
Dome records - Link do release do álbum (em inglês)
Site do Incognito
Pré-venda (Amazon)
Keep it funky!
♫ Ouvindo: Shur-I-Kan - Half Step (Waypoint Mix) [7:22]
- Somzera que o Brown (SP), me mandou. Som pesado, com um peso dos brokenbeats e arranjos de teclado profundos. Coisa boa.
Agora que estamos caminhando para o 20 mil acessos, eu resolvi dar uma mudada por aqui.
Ainda vou pensar melhor na imagem de fundo. QUeria que fosse aleatória, mas meus conhecimento programáticos não me permitiram tal feito. :D
O que vocês acharam?
A atualizações do twitter agora estão bem mais visíveis!
Depois eu vou colocar a marca do Blog em seu devido lugar e mais algumas finalizações.
Em breve estarei postando mais alguma coisa(in)útil por aqui!
♫ Ouvindo: Choklate - The Tea [3:59]
Em breve estarei fazendo um post dedicado ao single desse som da Choklate. Aguardem!
Este é um post muito útil.
Eu mesmo já tive problemas em demasia por conta da falta de compreensão de muitos sobre algo tão importante na cultura virtual: Os status do Windows Live Messenger (tá, do "MSN"...)
Eles foram criados pelo desenvolvedor deste programa mágico para indicar se você está disponível ou não pra conversar online.
- Status Online (ou disponível, nas versões mais atuais) + Verde
Obviamente, a pessoa que sustenta este status está lá, podendo conversar com você sobre todos os assuntos da semana.
- Status Ausente + Laranja
Significa que a pessoa, naquele momento, não está presente, não está na frente do computador. Sabe aquela saidinha básica pra ir ao banheiro? Pronto. Ela poderá não responder você, lógico.
- Status Ocupado + Vermelho
Este status é utilizado normalmente quando a pessoa está no computador, mas não está disponível pra conversar sobre coisas legais como a alta da bolsa de valores. Detalhe: Com este status ativado, não há sons de nova mensagem recebida e nem aquelas janelinhas subindo quando alguém se conecta, ou quando aquele seu amigo quer chamar atenção e faz subir 697 vezes pra dizer que assumiu a homossexualidade (tá na moda, né?).
- Status Offline + Cinza
Ou a pessoa não está, ou tá querendo se esconder de você.
Foi simples, não foi?
- Considerações finais
Simplesmente estou cansado daquele papo de "ah, você nunca responde no msn". Sendo que, isso acontece normalmente quando meu status é ausente ou ocupado. Na minha cabeça, colocar o status assim é mais do que suficiente.
Agora, o que eu não posso mudar, é o fato de que várias pessoas utilizam de forma errada, fazendo com que, nós, que utilizamos "na real", soframos a falta de credibilidade.
Definitivamente, se eu coloco "ocupado" no messenger, é porque, no mínimo, eu estou ocupado MESMO.
♫ Ouvindo: Fernanda Abreu - Sou da Cidade [3:54]
Asfalto, marquise, prédio, calçadas, ruas... Esse som é maravilhoso. Ainda mais pra mim, viciado no urbano. :D
Enquanto centenas de pessoas estão sofrendo as consequências da fúria da natureza no Rio de Janeiro, um monte de pessoas, cristãs, em grande maioria protestantes, pregando insistemente que Deus está mostrando o poder dele...
Só me resta questionar: Que Deus é esse que eles acreditam?
Porque, vamos analisar... É muita injustiça que um Deus esteja no controle dessa tragédia toda que está acontecendo no Rio de Janeiro. E, com toda essa onda de comentários que você pode ver aqui http://ow.ly/1w6mm, só nos resta pensar que estamos em alguma espécie de Sim City, e Deus tá mandando chuvinhas pra destruir tudo.
É simplesmente ridículo.
Eu não estou aqui defendendo nenhum ideal ateu ou criticando a crença alheia, mas, eu não posso aceitar esse tipo de comentário.
E ainda tem mais.
Como se não bastasse esse sensacionalismo, fanatismo, entre outros 'ismos', ainda tem gente dizendo que é tudo culpa dos Illuminati que controlam o mundo.
An-ham, Cláudia. Senta lá.
A gente tá na Matrix? Porque, se os Illuminati conseguem, inclusive, alterar a ordem da natureza, fazendo chover... É o fim.
E ainda estamos em 2010.
Por favor, gente.
Ao invés de mostrar essa face errônea do Deus que vocês creem, tomem atitudes que refletem em quem vocês acreditam. Falar por falar não adianta.
Ação sim muda as coisas.
♫ Ouvindo: Always There (Bluey's Mix) [5:36]
E eu, que achava que já tinha todas as versões de Always There, me deparo com essa EXCLUSIVIDADE aí. É um remix do Bluey (idealizador do Incognito) que está no single da Always There. Super funkeada... Bom demais!
Aconteceu um caso comigo, há alguns dias, que eu fiquei bastante intrigado.
Eu tive uma crise de garganta que começou no domingo a noite (13/03). Tive febre, dor de cabeça, e todos os sintomas comuns de crises de garganta. O problema é que eu havia começado a trabalhar na semana anterior.
Eu acordei péssimo.
Mal conseguia levantar da cama, com muito frio, sem remédio em casa, sem mãe... Eu estava sozinho. Ainda consegui um Tylenol, liguei pro trabalho que, ainda bem, recomendaram que eu ficasse em casa mas que procurasse um atestado, obviamente.
Eu melhorei um pouco da febre, apesar de quase não conseguir falar direito com a garganta inflamada, e fui pro posto PSF do bairro do Róger, onde eu moro.
Cheguei lá, haviam várias pessoas sentadas, conversando qualquer assunto corriqueiro, aparentemente sadias, nenhuma urgência.
Entrei. Fui "atendido" por uma mulher que foi logo direta "a médica aqui só atende 20 pessoas por dia, sendo que hoje eu já coloquei 24. Tirando isso, ela só atende urgências..."
Eu fiquei indignado, eu tava com a garganta horrível, precisava de algum remédio prescrito por um médico, porque eu não iria me automedicar (isso é muito arriscado, inclusive).
Eu apenas soltei "eu não consigo entender o que vocês fazem aqui".
A mulher ainda me indicou a tabela de dias/horários que a médica vinha pro PSF
Saí, e, por sorte, eu tenho um "primo" que é médico e ele estava livre. Viu minha garganta ainda com plaquinhas, me receitou um antibiótico e me deu um atestado.
Aí fica a pergunta: E se eu fosse depender do PSF?
Tudo bem, talvez eu esteja generalizando, mas, a pessoa chegar doente, observar um monte de gente que, aparentemente não está fazendo NADA, e não ser atendido por nenhum motivo relevante, é completamente ridículo.
♫ Ouvindo: Reel People - Amazing [5:19]
Estou louco atrás da letra dessa música... Se alguém puder me ajudar a compreender, avisem! Somzera 'dos' Reel People!
Eu tenho falado bastante no twitter sobre eles, e resolvi dedicar esse post resumido para "Reel People".
Como consta no facebook deles, eles são "Quintessential 21st century modern UK SOUL band".
É formado pelo trio Mike Patto, Oli Lazarus e Tom Davidson, e contam com a participação de vários outros artistas.
Eu costumo dizer que eles são filhos do Incognito, ainda mais com Tony Momrelle e Imaani nos vocais.
Tem dois álbuns lançados: 'Second Guess' de 2003 e o 'Seven Ways To Wonder' de 2008.
Comecei a ouvir por indicação do last.fm:
'Amazing' foi a primeira música que escutei e gostei bastante. Baixei logo o 'Seven Ways To Wonder' e me impressionei com tanta informação musical, o que inclui influências brasileiras na faixa "Alibi" por exemplo.
Reel People tem um line-up finíssimo e singles com remixes de DJs/projetos consagrados na europa como o Rasmus Faber, 4hero e Dennis Ferrer.
Esse é o mais novo EP do Reel People.
Saiu no finalzinho do ano passado, com os vocais do Tony Momrelle.
"You're like a star
Perfectly burning so bright
A star
Leading me all through the night"
O som é maravilhoso, e, claro, o Tony mandou ver.
Taí, Reel People devidamente apresentado!
www.reelpeoplemusic.co.uk
♫ Ouvindo: Reel People - Positive Over Negative [4:21]
Reel People também é Hip-Hop. E "Positive Over Negative" não deixa nada devendo. Super urbano, o rap que fala que "freedom is my objective" (liberdade é o meu objetivo). Essa faixa tá lá em "Second Guess".
A pergunta é: O que te faz assistir TV?
Na verdade essa pergunta se aplica exclusivamente a TV aberta.
Eu desisti de ver televisão já vai completar uns 5 anos.
E não sinto falta. A internet está aí (e ela, ainda bem, não se resume a orkut e "msn") cheia de opção, interatividade, conhecimento, discussões... É um mundo de informação boa (e ruim também, claro) que está disponível a cliques de distância.
O problema é que não podemos controlar o que aparece na TV aberta, ou melhor, não podemos escolher o que queremos ver. Simplesmente é tudo empurrado goela abaixo. E isso tem a ver com muita coisa, desde música a costumes, o que inclui moda, modo de falar (os clássicos jargões) e ideiais.
E é um "descompromisso" com quem assiste. É tudo simplesmente para fazer dinheiro. Tudo bem, estamos inseridos num meio capitalista, mas isso não significa que devamos ser explorados de uma forma tão xula.
O maior exemplo disso é o tal BBB, que, por ser um "ótimo" programa, já vai em sua 10ª edição.
São 10 anos produzindo um conteúdo (se é que podemos chamar aquilo de conteúdo) inútil, que vai sendo absorvido por uma série de pessoas desocupadas, que poderiam estar absorvendo cultura, conhecimento e qualquer outra coisa útil.
Sem contar no apelo sexual. Ah, esse reina na TV brasileira. E o povo acha bom, pelo jeito. tem gente que ganha menos de um salário trabalhando pesado o dia todo, e outras que exibem a bunda na TV e ganham milhões.
É revoltante.
---> #antibbb #incentiveacultura
♫ Ouvindo: Mo' Horizons - My Bombombomb (Radio Edit) [3:46]
Eu já gostava bastante desse som, que é de 2007, do álbum "Sunshine Today". A al "Radio Edit" veio com uma surpresinha: Tem vocais. E deixou a música maravilhosa.