Este é um post muito útil.
Eu mesmo já tive problemas em demasia por conta da falta de compreensão de muitos sobre algo tão importante na cultura virtual: Os status do Windows Live Messenger (tá, do "MSN"...)

Eles foram criados pelo desenvolvedor deste programa mágico para indicar se você está disponível ou não pra conversar online.

- Status Online (ou disponível, nas versões mais atuais) + Verde

Obviamente, a pessoa que sustenta este status está lá, podendo conversar com você sobre todos os assuntos da semana.

- Status Ausente + Laranja

Significa que a pessoa, naquele momento, não está presente, não está na frente do computador. Sabe aquela saidinha básica pra ir ao banheiro? Pronto. Ela poderá não responder você, lógico.

- Status Ocupado + Vermelho

Este status é utilizado normalmente quando a pessoa está no computador, mas não está disponível pra conversar sobre coisas legais como a alta da bolsa de valores. Detalhe: Com este status ativado, não há sons de nova mensagem recebida e nem aquelas janelinhas subindo quando alguém se conecta, ou quando aquele seu amigo quer chamar atenção e faz subir 697 vezes pra dizer que assumiu a homossexualidade (tá na moda, né?).

- Status Offline + Cinza

Ou a pessoa não está, ou tá querendo se esconder de você.

Foi simples, não foi?

- Considerações finais

Simplesmente estou cansado daquele papo de "ah, você nunca responde no msn". Sendo que, isso acontece normalmente quando meu status é ausente ou ocupado. Na minha cabeça, colocar o status assim é mais do que suficiente.
Agora, o que eu não posso mudar, é o fato de que várias pessoas utilizam de forma errada, fazendo com que, nós, que utilizamos "na real", soframos a falta de credibilidade.
Definitivamente, se eu coloco "ocupado" no messenger, é porque, no mínimo, eu estou ocupado MESMO.




♫ Ouvindo: Fernanda Abreu - Sou da Cidade [3:54]
Asfalto, marquise, prédio, calçadas, ruas... Esse som é maravilhoso. Ainda mais pra mim, viciado no urbano. :D

3 comentários:

Roger disse...

Raramente me reclamam que não respondo no messenger. Se estou ocupado respondo que estou ocupado ou fico offline. Acho que a obrigação é mais nossa em evitar o msn nas horas em que o ócio não é bem vindo =]

Roger disse...

Raramente me reclamam que não respondo no messenger. Se estou ocupado respondo que estou ocupado ou fico offline. Acho que a obrigação é mais nossa em evitar o msn nas horas em que o ócio não é bem vindo =]

Unknown disse...

Peguei nojo do MSN e não uso mais por causa disso...
E como a minha lista é enorme, a maioria sempre está ociosa pra puxar um papo!

Copyright 2010 Okazi
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger