Se existe algo que realmente me fascina é o mundo DJ.
E não seria estranho, eu, apaixonado por [boa] música, caminhar para os encantos viciosos da discotecagem.

Não foram poucas as pessoas que vieram pra mim "- Ah, você deveria ser DJ, Io!", mas, as poucas 24 horas diárias não são suficientes para um Iordan fazer tudo. Alguém discorda? É tanta coisa pra fazer...

Eu só ando com o mp3 e isso todo mundo sabe. Quando estou sem o amigo inseparável, minha cabeça trata de reproduzir as músicas num plano distante mas real. Minha mente é uma rádio, tem música pra tudo. É comum que alguém fale uma palavra e, de repente, essa palavra me lembra uma música.

Música. A grande criadora do universo DJ.

E, depois de muito ouvir música, eu resolvi tomar coragem e começar alguma coisa. Já havia tido contato com alguma coisa "real" - pickups e cdjs - mas, como não são equipamentos acessíveis eu tratei de usar programas de computador pra mixar. Tô falando do Virtual DJ.


Clica aí pra aumentar...


Passada a fase de adaptação ao programa (sim, as funções nos CDJs, por serem palpáveis, são mais simples de usar além de ter uma vantagem na utilização dos fones e do mixer) eu comecei a gravar alguns sets pra treinar.

Gravei muito. Meu amigo Kadu, lá de sampa, DJ também, foi quem ouviu todas as coisas que eu gravava, e mandava trechos. Ele achava legal, mas os meus ouvidos... Eles necessitavam de algo mais "limpo". E continuei treinando até que, enfim, gravei algo decente.

Eu espero que logo eu tenha condições de ter uns equipamentos pra tocar "de verdade".

O interessante disso é que o que eu tenho buscado tocar não é comum nos lugares que tocam música eletrônica aqui na cidade. A princípio eu fiquei meio "sem saber", mas o legal disso é que gerou uma certa autenticidade em mim.

Em breve o meu "miniSET", gravado na casa do ilustríssimo Igor, vai estar disponível aqui pra download. :D

Além de dançar, agora eu vou tocar... Que emoção, gente!

♪ Ouvindo: Incognito - Freedom To Love (Simon Grey Remix) [6:15]

1 comentários:

kadudance disse...

Bom.. Sou meio suspeito pra comentários sobre o trampo desse menino.. mas este realmente ficou foda.. chique.. Um set curto de muito bom gosto.. Canções impagáveis.. Feitas no VDJ? Uaaaau.. DJ!O nas cabeças, gente !

Listen Up !

Copyright 2010 Okazi
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger