Definitivamente eu sou muito viciado em música.

Há quem me chame de "ser multimídia" e, de fato, eu concordo com isso (e olhe que não estou falando na parte dançante da coisa, né?).

Eu ainda acompanhei a época que não existiam os CDs no mercado brasileiro. Na casa da minha avó, minha tia tinha uma generosa coleção de vinis que iam de Gal Costa a Metallica.
Acredito eu que já devo ter falado, em algum post antigo, que eu ia pra casa da minha tia, no interior, e tinha SKY (a TV por assinatura) lá. Tinha uns canais de música... Eu escutava muito, principalmente a parte de Jazz Contemporâneo, e anotava os nomes das músicas. Nessa época o Napster já tinha caído fora e a gente usava um site chamado "Audio Galaxy" pra puxar as mp3.

Comecei a criar minha "infinita" lista de mp3. Ainda hoje tenho arquivos dessa época.

Depois comecei a valorizar o trabalho do artista, sendo assim, possuindo os álbuns na íntegra. Com isso, e os ouvidos apurados, comecei a escrever críticas sobre os álbuns e, posteriormente, sobre o artista e a evolução do som dele.

Entrei pra lista de colaboradores do blog JazzMan! (que, estamos aguardando a nova versão...) e foi um tempo ótimo onde pude escrever, ouvir, conhecer novos artistas.

Agora, meus amigos de músicas tem sido o last.fm e o Soulseek.

Com o sistema de tags do last.fm, ele acaba indicando artistas que tem a ver com o que você escuta normalmente. É uma enxurrada de música que não pára.

Muitas vezes chego a comprar os EP/Singles que não encontro no Soulseek (viva meu cartão de crédito internacional!).

Eu deveria ser DJ. Mas, o que eu 'toco' não se aplica aqui. A cidade de João Pessoa não tem uma cultura "café" como eu costumo dizer.

Às vezes é chato ser, ou parecer ser único que escuta 4hero, por exemplo, aqui.
Mas, eu continuo mergulhando fundo no que eu gosto, nos trabalhos que eu acho legais, nos sons que me emocionam, que me fazem sentir nostalgia.

Visitem meu last.fm aí: Clica aqui.



♫ Ouvindo: Miguel Migs - Those Things (Video Mix) [4:16]

Até então eu tinha todas as versões lancaçadas desse sonzão do Miguel Migs. Ontem eu fui ver o clipe, e a versão do clipe é bem diferente da original e a da extendida. E descobri mais a frente que é uma versão que não foi lançada em nenhum single/ep do Miguel. Eu tratei d epuxar o vídeo em HD e extraí o áudio. Eu não ia ficar sem essa versão bombástica aqui, né? :D

1 comentários:

VT disse...

É, trajetória para quem realmente admira a musicalidade. A minha não foi lá tão diferente. Mas realmente, o que eu curtia mesmo eram as "Fitas" - e bota pra frente, pra trás, não acha. Coloca no lado B, pra frente, pra trás, ACHEI! - Era bom demais isso tudo. hahahaha. Digamos que as coisas evoluiram um bocado. Forte abraço irmão! PAZ.

Copyright 2010 Okazi
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger