Outro dia eu estava na rua caminhando pra parada do ônibus com um amigo que comentou que há alguns anos uma empregada doméstica havia atirado uma menina de um prédio aqui no centro da cidade.
Isso lembra alguma coisa pra vocês?
Claro, o caso mais badalado do ano: Isabela Nardoni.
Mas vocês lembram do João Hélio? Da Suzane Von Hichtoffen? Do maníaco do parque?
Provavelmente muitos já esqueceram até da Isabela, que foi fonte de indignações de brasileiros "misericordiosos".
O mais interessante é que a quantidade de coisas mais catastróficas e sérias que casos como o da Isabela acontecem todos os dias e ninguém fica indignado, nem clama por justiça. A mídia não mostra tudo.
A pergunta então que fica é: Qual é a da mídia?
Eu diria que Isabela foi um meio de desviar a atenção do povo para coisas mais sérias. Usaram a menina, que infelizmente está morta, para desviar nossas atenções do que realmente está acontecendo. Quantas pessoas não morreram por causas inúteis, assaltadas, perderam casas nas enchentes? E isso tudo teve a mesma repercussão que a Suzane? A Isabela?
Claro que não.
Obs: Há 2 anos que não assisto TV.
* Ouvindo: Incognito - Can You Feel Me [3:43]
3 comentários:
Brasileiro tem memória curta e imediata.
O que seria das massas sem a Globo, sem Lula, sem políticos populístas que compram votos descaradamente?
BEM MELHOR!! Eu garanto.
Vamos pensar mais, usar mais o cérebro.
Para as meninas: Os meninos vão gostar bem mais de vocês com uma massa pensante do que com uma bunda radiante.
Para os meninos: Ser educado não é ser gay. Ser fiél é ser homem, traír é ser covarde e não macho. Mentir é ser safado. Enganar é ser mal caráter.
Ou seja... Seja o melhor que você pode ser. Quer crescer, ou melhor... amadurecer? Faça por onde. Nada na vida é fácil... Só o fracasso.
E você? Quer ser mais um?
Enquanto ficamos indignados com o caso do "ano",os politicos trapaceiam,os crimes acontecem,as familias se desmoronam,o egoísmo impera,ou seja,nossos olhos estão de costas para o sol,ou melhor,para o que é mais necessário ser discutido e mudado.
Vamos terminando com esse sensacionalismo idiota que plantamos todos os dias,e tentar medidas para sancionar esses problemas.
Yep. Eu pensei em mil piadas de humor negro, mas acho que vou me abster, aehuaheuaheuae
Postar um comentário